Como organizar tarefas para ser muito mais produtivo!

Você já pensou que saber onde está cada coisa faz com que você gaste menos energia na hora de executar tarefas? E se isso pode parecer um exagero, acredite: não existe nada que melhore mais sua produtividade do que uma boa organização.

Por isso, no artigo de hoje, vou lhe ensinar algumas dicas para organizar tarefas e ser muito mais produtivo no dia-a-dia.

Como organizar tarefas te faz feliz

Entretanto, muita gente acaba não percebendo isso e entrando em uma espiral de insatisfação sem perceber que, para sair disso, o primeiro passo a ser tomado é apenas se organizar. Sem isso, certas tarefas simples se tornam desgastantes e a motivação passa longe.

Às vezes, mudar de profissão não é a solução para ser feliz, já que em qualquer lugar que se vá, em pouco tempo o cenário de desorganização tomará seu dia-a-dia, suas tarefas se acumularão, a produtividade baixará e você descobrirá a mesma insatisfação do passado.

E quando o problema é você, só sobra a opção de mudar. Tentar encontrar modos e ferramentas que te ajudem a organizar suas tarefas.

Dicas para melhor organização de tarefas

Talvez, você ache que 24 horas não suficientes para suas tarefas, mas lembre que todo mundo tem as mesmas 24 horas para se virar. A diferença é que muita gente consegue fazer com que sua organização se transforme em produtividade.

E fique sabendo que isso não é nada tão complicado assim, basta um pouco de vontade. E o primeiro passo para isso é conseguir organizar suas informações. Listas, notas, lembretes, tarefas, compromissos, tudo o mais que forma seu dia não pode ficar boiando em sua memória. Caso isso aconteça, cedo ou tarde, irá se afogar no esquecimento.

Mas não se desespere, no mundo digital de hoje, o que não faltam são aplicativos que irão substituir sua agenda, ou melhor, abrir uma quantidade de possibilidades que sua agenda nem nunca pensou em ter.

E o primeiro deles é o meio desconhecido, mas incrivelmente prático, Google Keep. O app é gratuito e está interligado com sua conta do gmail, o que quer dizer, é muito fácil de começar a usá-lo.

A ideia dele é simples: substituir completamente aquele seu caderninho de notas, post-it ou qualquer outra coisa que você use para guardar (“Keep”) informações, do dia-a-dia, números, ideias, listas e mais qualquer coisa que queira se lembrar depois.

Como qualquer coisa ligada ao Google, ele está interligado em sua conta e pode ser usado e consultado em qualquer lugar, seja no telefone, seu computar ou qualquer outro dispositivo.

Usando organizador de tarefas

Mas se a ideia é organizar o lado profissional de sua vida, um dos apps mais importante é o Trello. Uma ferramenta que já é bem conhecida dentro das empresas atualmente. Na verdade ele funciona como uma espécie de organizador de projetos.

Trabalhando com quadros, listas e cartas, o Trello possibilita que cada projeto ganhe um espaço (quadro) e, a partir disso, você possa organizar seus estágios e grupos (listas), tudo entrelaçado com ideias e tarefas (cartas).

Mas não se engane, ele não precisa ser usado apenas nas empresas, em cada, projetos como viagens, reformas, festas e mais uma série de situações podem ficar muito mais fáceis com o Trello.

Junto disso, o Trello ainda apresenta um visual simples e fácil de ser movido, e enxergado, o que facilita para só bater os olhos e entender em que estágio está cada coisa. E como eu disse lá no começo, saber onde está cada coisa é imprescindível para a produtividade, e com ferramentas como essa, é impossível não chegar nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes

Insira seu E-mail para receber novidades exclusivas.

Publicações Recentes

Rolar para cima