Você já se pegou pensando “preciso tomar uma atitude para mudar de vida”? Tenho certeza de que muitos dos leitores já disseram isso a si mesmo. No entanto, são poucos que realmente fazem um planejamento e estabelecem metas para aquilo que querem alcançar. Essa perspectiva de mudança fica apenas no campo das ideias, sem se tornar atitude de fato.

Esse cenário se repete com maior frequência quando se trata de planejamento de carreira. Todos nós conhecemos pessoas que não estão satisfeitas com o trabalho, mas não conseguem tomar a atitude que precisam para mudar. Quantas pessoas você conhece que vivem reclamando seus salários? Aquela pessoa que trabalha e acredita que não dá para fazer nada, que o dinheiro mal paga as contas, etc. Será que esse funcionário não sabia o salário que ele iria receber quando foi contratado?

Nesse exemplo acima, está claro que essa pessoa não satisfeita no trabalho, mas ao invés de tomar uma atitude para mudar de vida, ele prefere reclamar e resmungar o tempo todo. Ela não quis tomar uma atitude na sua vida.

O perigo de não agir para alcançar aquilo que você deseja é que alguém vai agir no seu lugar. Alguém vai tomar a atitude que você não teve coragem de fazer. Se essas pessoas passarem na sua frente, você não vai ter mais tempo para voltar atrás. Aquele mesmo funcionário do exemplo acima não agiu para conquistar uma vaga melhor ou um emprego novo. Por isso ficou estagnado na mesma função.

Ele ficou para trás, e não irá voltar a crescer, a menos que mude de atitude. Quando você deixa que outras pessoas escolham por você, elas raramente irão optar por aquilo que seja o melhor, ou seu verdadeiro desejo.

De que lado você quer estar: dos que aceitam o que cai no colo sem poder de escolha ou os que escrevem o próprio destino? Só é possível alcançar aquilo que desejamos quando efetivamente acreditamos em nossos sonhos. De outro modo, não poderemos reclamar daquilo que recebemos.

Gostou dessa dica? Então deixe um comentário abaixo.