Escrevi este artigo para falar de um assunto muito importante e que pode transformar a sua vida e a sua carreira. Tenho que te avisar que o caminho pode parecer difícil, mas é totalmente alcançável se você quiser de verdade.

Você já deve ser lido esta frase:

“Conheça os lugares onde você está pisando, movimente-se, abra portas” Sun Tsu – A Arte da Guerra

O que esta frase significa para você? Já teve a sensação de que algo está errado na sua vida? Que as coisas boas só acontecem para os outros? Já teve aquela sensação que causa um incômodo, que parece te dizer que você está no caminho errado?

Se você respondeu que sim para uma ou mais perguntas, você não é o único. Eu já passei por isso há um tempo e foi necessário me descobrir através do autoconhecimento para definir as minhas metas e traçar o caminho que me faria feliz e realizada.

TENHA METAS

Ter metas e perspectiva de futuro é essencial. Quando entendemos o que queremos e traçamos o caminho para alcança-lo as coisas começam a melhorar e não nos deixamos cair nas condições que chamo de contorno. Condições de Contorno são situações que nos tiram da nossa caminhada, são os desvios que fazemos e que dificultam a alcançar o sucesso que lá na frente nos tornará profissionais frustrados e com uma autoestima muito baixa.

DESCUBRA-SE – AUMENTE O SEU AUTOCONHECIMENTO

Através das minhas andanças percebi que as pessoas não se conhecem, não sabem no que são boas, não sabem o que querem fazer e não tem perspectiva de futuro. Escuto muito: qualquer coisa serve… como assim? É preciso conhecer o terreno que você está pisando para traçar o seu caminho.

O autoconhecimento permite um verdadeiro renascimento na sua vida e na sua carreira profissional, pois você desenvolverá um olhar inteligente sobre si. Através do autoconhecimento é possível andar mais perto das suas metas e adquirir ferramentas para driblar as condições de contorno. Você se conhece? Sabe quais são os meus diferenciais? Quais são os seus gaps?

Aquele que se conhece sabe aonde quer chegar, para onde quer ir e o que fazer para alcançar sua realização profissional e pessoal. Mas, você deve estar se perguntando, como eu faço para me conhecer? Existem diversos métodos, técnicas e ferramentas. Eu utilizo em todos os processos que realizo o Teste DISC ou Mapeamento Comportamental DISC. Esta ferramenta é muito usada no mundo todo pelas empresas e nos processos de desenvolvimento profissional.

Vou terminar este artigo com três dicas de ouro para que você:

  1. Trace uma meta profissional, uma familiar e outra pessoal. Precisa ser algo muito importantee que tenha um significado especial para você.  Depois trace um plano de como pretende alcança-las. O famoso ponto A para o ponto B.
  2. Pare de procrastinar, se você não tomar as rédeas da sua vida ninguém vai fazer isso por você. Pedras no caminho? Faça um castelo com elas.
  3. Escreva uma lista de mimos pessoais, pequenos prazeres, ações positivas que ampliam o seu bem-estar. Pense nas coisas simples e agradáveis que podem te trazer prazer e satisfação, como: apreciar o pôr do sol, cultivar um jardim, escutar a sua música favorita, cantar, dançar livremente, assim por diante. Faça, pelo menos, um item da sua lista por dia para ampliar a sensação de bem-estar. Que seja um momento para mimar-se, cuidar-se, amar-se.

Espero ter despertado o seu interesse por este assunto que é bastante complexo. Se quiser saber mais sobre o Teste DISC escreva nos comentários EU QUERO que entrarei em contato com você.

Eu sou Eliana Arruda e vou ajudar você a alcançar resultados extraordinários.

Email: contato@elianaarruda.com.br

Whats (21) 96771.2333 ou http://bit.ly/Whats21967712333

Site: www.elianaarruda.com.br