O que te motiva a levantar da cama todos os dias? Pode parecer uma pergunta sem sentido e fácil de ser respondida, mas você já se perguntou isso? Embora alguns julguem estranho, muitas pessoas passam anos, outros a vida toda, sem saber a resposta para esse questionamento.

Trago essa discussão porque percebo como a vida corrida é a nossa rotina cada vez mais agitada faz mal para a saúde física e mental de muitos dos meus Coachees. Levantar cedo, ir para o trabalho, pagar as contas, esperar pelos finais de semana para se divertir um pouco, toda essa rotina é desgastante e muitos se perguntam: “aonde esse ciclo vai me levar?”.

Provavelmente você já se questionou a mesma coisa, não é? Se ficarmos com esse pensamento sempre em nossas cabeças, chegaremos ao ponto em que não temos mais motivos para se levantar da cama. “Por que me sair de casa se amanhã vai ser tudo igual?”

Se você já pensou isso, saiba que não é o único. Muitas pessoas sofrem desse mal todos os dias.

Para que essa situação não chegue a ponto de você desenvolver uma doença psicológica grave, como depressão e ansiedade, vamos fazer um exercício que pode ajudar na sua motivação diária.

Esse tipo de incerteza acontece porque você ainda não descobriu o seu verdadeiro porquê. Qual é o verdadeiro motivo da sua vida? O que te move? O que te trouxe até aqui e aonde você quer chegar? A resposta para essa pergunta pode te trazer até seu verdadeiro por quê?

Tente responder a essas questões para se reconectar a seus objetivos de vida. Você quer um trabalho novo? Quer aperfeiçoamento pessoal? Se estiver com dúvidas sobre se está na hora de mudar de emprego, tente responder por que começou nessa carreira? O que há de bom nela?

Responder a esse tipo de questão te dará um foco. Ajudará a colocar a sua vida de volta aos trilhos.

É preciso ter um alvo, pois só assim iremos alcançá-los.