Caramba… só de pensar dá uma sensação de tranquilidade né? Não se preocupar mais com contas a pagar, aluguel, em buscar emprego … Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo provavelmente ficaria viajando pelo mundo por um bom tempo. Eu amo viajar, me energiza e inspira a fazer coisas interessantes, mas com certeza não faria isso o tempo todo.

Nós precisamos fazer coisas que nos energizam e nos motiva a seguir em frente, independentemente de ter todo o dinheiro do mundo, precisamos começar a agir. Tenho visto tantas pessoas desmotivas, desistindo de tentar porque o mercado de trabalho está complicado e que não tem sido piedoso com ninguém. Não caia nesta armadilha, porque sair depois é mais complicado.

É fundamental que você procure estar preparado para o mercado de trabalho, a qualquer momento da sua vida, independentemente do fato de estar ou não empregado. A história do mercado de trabalho atual tem mostrado que independentemente do cargo que você exerça, você deve estar sempre pronto para mudanças que poderão surgir e mudar totalmente o rumo da sua carreira.

Então a dica que deixo hoje é não espere ser demitido para se preparar, buscar uma formação ou fazer aquele curso que você tanto desejava. Faça agora, aja agora.

Finalizo com uma frase do livro a arte da guerra de Sun Tzu: “Conheça os lugares onde você está pisando, movimente-se, abra portas. ”