Ao ouvir a fatídica frase “não precisamos mais dos seus serviços”, o chão parece que abre e tudo fica em câmara lenta. Ser demitido é sempre uma experiência traumática e faz a gente se sentir humilhado e impotente, mas não é uma sentença de morte. Claro, é inevitável ficar chateado, mas a vida precisa seguir em frente. Alguns estudos colocam que a dor de perder um emprego equivale a dor da morte de um ente querido. Precisamos passar pelo luto para prosseguir, mas o momento exige uma reação rápida para evitar que o desânimo e a inércia afastem boas oportunidades. Quanto maior for o tempo afastado do mercado, maiores serão os desafios para se recolocar.

Preparei 7 perguntas que vão te ajudar a fazer uma retrospectiva da sua experiência profissional e ajudará a identificar quais são os seus pontos fortes e em que aspectos você precisa melhorar:

1.     O que já fez profissionalmente?

2.     O que você se orgulha de ter feito?

3.     O que faria por alguém, mesmo sem receber nada em troca?

4.     O que você faz sem esforço e as outras pessoas admiram e tem dificuldade de realizar?

5.     Quais são os conhecimentos, habilidades e competências exigidos para a vaga que você quer disputar?

6.     Quais sãos os seus gaps?

7.     Como quer chegar lá?

Responda as perguntas sendo o mais honesto possível e trace um plano de ação. O mercado de trabalho está começando a melhorar, mas precisamos nos preparar para a retomada.

Espero ter contribuído para que você entenda o que será necessário investir para conseguir a tão sonhada recolocação. Se precisar de ajuda conte comigo. Eu tenho assessorado várias pessoas a se recolocar no mercado de trabalho através do Laboratório de Currículo (palestras gratuitas, processos individuais e em grupo).

Abraços 🙂

Eu sou Eliana Arruda, Coach de Carreira e de Recolocação Profissional, Especialista em RH e vou ajudar você a encontrar aquele emprego que tanto deseja.

Email: contato@elianaarruda.com.br

WhatsApp: 21 96771.2333 e Site: www.elianaarruda.com.br