Quantas pessoas você conhece que passam pela vida e não realizam nada? Dormem e acordam do mesmo jeito. A vida passa e elas continuam na mesma. Eu sei que você é muito diferente dessas pessoas, você é um realizador por isso eu te desafio a fazer o exercício abaixo e comentar o que descobriu.

Eu sei que você quer conquistar algo extraordinário na sua vida, quer receber uma promoção, quer dobrar o tamanho da sua empresa, quer fazer algo grande ou dar outro significado para a sua vida. Então tenha metas, metas que te desafiem.

A meta é o ingrediente principal para que você alcance o seu troféu, o seu tesouro. Para começar a mapear a sua meta vamos fazer o seguinte exercício: Vá no futuro e descreva como você estará daqui a 1, 3 e 5 anos. O que você terá alcançado? Como você estará?

A partir das suas respostas escreva a sua Meta Estratégica. Uma das minhas coachees (pessoa que faz coaching) a batizou como Meta Troféu. Adorei e comecei a adotar.

Para alcançar a sua Meta Troféu você precisará:

  1. Definir a sua meta de competência (gap) para alcançar o seu troféu;
  2. Estabelecer o Plano de Ação;
  3. Identificar os obstáculos;
  4. Se organizar;
  5. Ter foco e persistência.

Pessoas que alcançam as suas metas são organizadas, desenvolvem foco, são motivadas e estimuladas por uma pessoa externa.

Como foi a sua experiência? Comente o que descobriu.

Invista em você e alcance o que deseja.