<Entenda como “Terminar os Estudos” Afundou Sua Carreira - Eliana Arruda

Entenda como “Terminar os Estudos” Afundou Sua Carreira

Você entra na escola, estuda, se forma, estuda, consegue entrar em uma faculdade, estuda mais um pouco, enfim consegue um bom emprego e ai, pronto, nada mais de pegar nos livros e cadernos. E é nesse exato momento que você também irá descobrir que o melhor jeito de afundar uma carreira é “terminando os estudos”.

E isso pode parecer piada, mas não é. Nessa grande escada em direção ao sucesso, cada degrau é criado a partir do conhecimento adquirido. E não só aquilo que você aprendeu na faculdade, mas sim tudo que continua acontecendo.

Parar de estudar é uma ilusão que pode te levar a lugar perigoso. Uma estagnação sem volta. Uma luta constante em busca de renovações e novas possibilidades. E não tenha dúvidas, as pessoas ao seu redor irão continuar estudando e quando você parar será o mesmo que aceitar ficar para trás.

Uma coisa que todos devemos sempre ter em mente é que você nunca saberá tudo. Sempre existirá espaço para mais conhecimento ou até escutar as experiências de outros profissionais de sua área. E não se engane, estudar não é só teoria, é também saber o que acontece na prática, e escutar quem já passou por isso é uma solução incrível.

Mas também não quer dizer que você precisará seguir uma carreira acadêmica para ter o sucesso, basta entender que a cada passo em direção a lugares mais altos na sua carreira, mais responsabilidades você terá, uma maior autoridade você exercerá e com mais poder você terá que lidar. E para que tudo isso não te atrapalhe é imprescindível saber sempre o máximo sobre qualquer assunto que poderá encontrar.

E você acha que eu estou falando porque eu sei tudo? Muito pelo contrário, falo isso porque sei por experiência própria o quanto é preciso estudar e quanto a cada dia eu aprendo alguma coisa nova ou reflito sobre uma nova experiência.

Portanto, esqueça a ilusão de parar de estudar e tenha uma carreira cheia de sucesso.

2017-03-21T13:46:10-03:00 20/03/2017|0 Comments

Leave A Comment