Qual é a importância do dinheiro na sua vida? Se você considera esse bem a sua prioridade número 1 no seu dia a dia, esse texto é para você

As pessoas geralmente dão muito valor ao dinheiro, muito mais valor do que deveriam para poderem aproveitar o dinheiro que recebem. Algumas fazem do dinheiro o principal motivo para levantar da cama todo dia. No entanto, vamos questionar o porquê essas pessoas buscam com tanta ânsia o dinheiro?

Para responder essa pergunta, vamos filosofar um pouco sobre o papel do dinheiro em nossas vidas. O ser humano sempre se valeu de trocar um bem ou sua força de trabalho em troca de algo. No começo era a troca de um produto por outro, o escambo. Ou seja, pessoas davam aquilo que tinham em excesso em troca de algo que precisavam. Depois foram criadas as primeiras moedas para facilitar essas transações.

Por que eu me alonguei contando um resumo da história do dinheiro? Fiz isso para deixar claro um pensamento natural que as pessoas tinham antigamente e que está sumindo com o nosso mundo moderno. Elas trocavam aquilo que tinham muito pelo que lhes faltava. Hoje as pessoas dão aquilo que têm em pouca quantidade, em busca de acumulação de dinheiro.

Essa busca incessante é quase sem objetivo. Ou seja, junta-se dinheiro a vida toda com a esperança de que possa desfrutar disso depois da aposentadoria. Uma procura assim é responsável por infelicidade profissional, depressão e afastamento familiar.

Não quero com isso dizer que o dinheiro é o maior vilão na sua vida, não é isso. Quero lembrar que ele é apenas o meio para alcançar o que você deseja. Quando entendemos isso, o trabalho se torna um dos meios para a realização dos nossos sonhos.

O dinheiro pode ser o meio, por exemplo, para:

  • Aproveitar os finais de semana com a família sem preocupações
  • Poder planejar aquela viagem que sempre sonhou
  • Comprar uma casa no bairro que mais ama
  • Planejar o casamento com a pessoa que ama

Portanto, como você enxerga o dinheiro agora? Quem trabalha de mais e fica muito longe da família pode não ter tempo para aproveitar o melhor que o dinheiro pode te dar.

O que você pretende alcançar com o dinheiro? Deixe um comentário abaixo explicando o que te motiva a trabalhar todos os dias.