“Estar no mercado de trabalho” nunca foi fácil e hoje em dia está muito mais difícil. A nossa autoestima começa a cair quando somos demitidos, que é uma experiência muito traumática. A dor ao ser demitido assemelha-se a perda de um ente querido. A partir daí a coisa começa a piorar, pois o retorno ao mercado de trabalho pode demorar até 18 meses. Em alguns momentos parece que estamos enfrentando um tsunami, mas é preciso tirar forças do âmago do seu ser para seguir em frente.

Li recentemente um comentário no Linkedin e a pessoa colocou que tem visto o nível de energia muito baixa dos candidatos. É totalmente compreensivo, mas vale a reflexão: quem é que vai contratar alguém com cara de coitadinho? Nas palestras que faço coloco que você deve se preocupar muito com isso. A linguagem corporal fala muito. Então quando chegar numa entrevista “incorpore” uma atitude positiva e energizada. Tenho certeza absoluta que este simples gesto garantirá um ponto extra na sua entrevista de seleção.

Vou compartilhar uma super dica para você que me acompanhe: Crie a sua lista de Mimos Pessoais e elimine a baixa autoestima. E como se faz isso?

Escreva uma lista com pequenos prazeres, ações positivas que ampliam o seu bem-estar. Pense nas coisas simples e agradáveis que podem te trazer prazer e satisfação, como, por exemplo: tomar banho de mangueira, apreciar o pôr do sol, cultivar um jardim, fazer uma automassagem nos pés, escutar a sua música favorita, cantar, dançar livremente, assim por diante. Faça, pelo menos, um item da sua lista por dia para ampliar a sensação de bem-estar. Que seja um momento para mimar-se, cuidar-se, amar-se. Consulte a sua lista de mimos pessoais e amplie-a sempre que nutrir o seu autocuidado e amor-próprio.

Espero que estas dicas ajudem você a desenvolver os seus superpoderes. Se precisar de ajuda terei o maior prazer em ajudar.

Abraços 🙂

Eu sou Eliana Arruda, Coach de Carreira e de Recolocação Profissional, Especialista em RH e vou ajudar você a encontrar aquele emprego que tanto deseja.

Email: contato@elianaarruda.com.br

WhatsApp: 21 96771.2333 e Site: www.elianaarruda.com.br