Organização é tudo. O dia-a-dia está sempre cheio de metas e tarefas que se acumulam e quase sempre conseguem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Por isso, qualquer tipo de ajuda é sempre imprescindível. E quando você tem em mãos uma quantidade tão grande de aplicativos para organizar tarefas, é impossível deixar de usar isso a seu favor.

E, curiosamente, uma das coisas que mais atrapalha e te tira do cronograma pode ser o computador, redes sociais e celulares, mas também é isso que irá te salvar. Por isso, enquanto isso pode te prejudicar, faça com que isso seja sua salvação.

A desorganização é um dos maiores males do mundo. É preciso fazer tudo estar em seu lugar certo e conseguir que aquilo seja feito na hora certa, criar uma rotina que quase sempre resulta no fim desse caos.

Por isso, aproveite essas ferramentas.

Aplicativos para organizar tarefas

  • Google Keep – Talvez, um dos mais fáceis e úteis do mercado. Listas, notas, lembretes, tarefas diárias, objetivos, telefones, não importa, se não quiser esquecer-se de algo, carregue um quadro de anotações em seu telefone. Obviamente tudo sincronizado na nuvem.
  • Evernote – Um pouco mais complexo que o Keep, tem alguns recursos como a sincronização de dados entre vários programas ligados. As notas podem incluir fotos, sons, anotações a mão e mais qualquer tipo de recurso. Além de até ter ligação com redes sociais.
  • Wunderlist – Esse aplicativo aposta na simplicidade e não inventa nada. Visual intuitivo e aposta na criação de listas com tarefas a serem executadas.
  • Cal – Uma espécie de calendário interativo onde você consegue organizar os dias e tarefas. Local, data, contatos, tudo ao alcance de um clique e organizado por dia.
  • Todoist – Separado por projetos, é eficiente e pode organizar tanto as tarefas profissionais, quanto pessoais. Como o nome já diz, é um modo de tentar colocar de modo visual as listas de coisas que precisa ou pretende fazer. Talvez o único problema do Todoist seja uma assinatura premium que libera algumas tarefas que em muitos outros é básica, como tags, etiquetas e alertas.
  • HomeSlice – Ainda que ele tenha nascido para ser usado por quem divide apartamento, talvez acabe sendo uma boa opção para outras situações como sociedades, produções etc. O aplicativo funciona com abas que formam listas de tarefas. Cada uma delas é atrelada ainda a custos, e com todos gastos sendo automaticamente divididos.
  • HabitRPG – Com certeza o mais interessante e divertido de todos os exemplos. De um lado, um aplicativo comum, com as tarefas e metas a serem feitas, com espaço para tanto aquilo que deve ser feito no dia-a-dia pessoal, quanto profissional e até ramificações mais profundas de seus hábitos. No entanto, a diferença aqui é que, como o nome diz, ele é um RPG, então você criará um Avatar (personagem) que irá evoluir ou perder força a cada tarefa que não faz. Simples assim, para vencer o jogo é preciso cumprir suas tarefas.

Você gostou dos aplicativos de tarefas?

Mas o mais importante é usar essas ferramentas, se acostumar a eles. Não necessariamente usar todos, mas testar e tentar encontrar com qual você se dá melhor. Acredite, um deles vai sempre se encaixar nas suas necessidades.

No meio de tantas metas, tarefas e objetivos do dia-a-dia, um pouco de organização talvez seja o fator mais importante para o sucesso.

Gostou destes aplicativos?

Comente aqui embaixo qual lhe chamou mais atenção: